Não é aceitável que nada seja feito diante da tragédia em que se transformou o trânsito brasileiro!
Faz-se urgente uma ação nacional no sentido de reduzir imediatamente o número de mortes nas ruas e estradas do país. Enquanto esperamos uma solução, uma verdadeira guerra é travada diariamente em solo brasileiro. Uma guerra que mata mais de 100 pessoas por dia e causa milhões em prejuízos humanos e materiais. Uma guerra sem vencedores.
A proposta que defendo, como presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, é de cooperação entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a partir da fórmula EEFP - Educação permanente, Engenharia moderna, Fiscalização efetiva e Punição austera. Entendo que é preciso agir coordenadamente para que as leis sejam, de fato, aplicadas da melhor maneira e de forma mais justa. Além disso, estamos apoiando o estabelecimento, a partir de 2011, da Década de Combate aos Acidentes.
Ness sentido, outro passo importante vem do engajamento de todos os motoristas, dando também sua cota de contribuição. O trânsito não é problema apenas dos governantes. É responsabilidade de todos nós que, diariamente, usamos as ruas e estradas do país.
O que você pensa sobre isso? Gostaria muito de saber sua opinião e sugiro que participe ativamente desta ação por um trânsito mais pacífico e seguro. Poste, por este link, seu comentário ou sugestão, que será incluída em nossos estudos.
Desde já, agradeço a participação. Sua manifestação é muito importante para mim.
Mensagem recebida do Deputado Federal Milton Monte (SP)
Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal
Uma contribuição ao Grupo Rotarianos no Trânsito
Nenhum comentário:
Postar um comentário