ROTARIANOS NO TRÂNSITO APLAUDEM A INICIATIVA
Prefeitura realiza na Barra, campanha - "Noite Sem Acidente"
Nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, Dia Municipal de Conscientização contra o Jovem e o Álcool no Trânsito, a partir das 21 horas, a Barra será o primeiro bairro da cidade a receber a campanha “Noite sem Acidente”. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química (CEPDQ) da Prefeitura do Rio em parceria com a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
A ação será realizada no Parque das Rosas, local que concentra bares e restaurantes, e muito freqüentado por jovens.
A abordagem será feita de forma lúdica, distribuindo folhetos informativos com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de reduzir o número de acidentes envolvendo jovens alcoolizados ao volante de um automóvel. De acordo com especialistas, essa responsabilidade não é apenas do governo, mas também da família e da escola.
“A Barra atrai muitos jovens de outras partes da cidade que frequentam os bares, restaurantes e boates da região. Infelizmente, é grande o índice de acidentes com automóveis no bairro e que envolvem jovens.
A Campanha escolheu esse dia, para lembrar a morte de 5 jovens na Lagoa Rodrigo de Freitas, ocorrida no dia 3 de setembro de 2007, que voltavam de uma festa e o motorista estava alcoolizado.
"Apesar das leis, muitas pessoas não têm a consciência das conseqüências de dirigir após o uso do álcool principalmente o jovem.
E com esse evento, visamos sensibilizar a sociedade carioca tornando o Rio uma cidade preventiva”, explicou a coordenadora Silvia Pontes.
Parabéns, João Eduardo, pela iniciativa de criar este espaço, com tantas notícias importantes sobre este tema igualmente importante que é o Trânsito.
ResponderExcluirVocê passou das palavras à ação, como um verdadeiro rotariano, como todo cidadão, que se orgulha de ser cidadão, deveria fazer.
A recepção ao nosso trabalho (seu, também) tem sido tão grande e tão rápida, que começo a pensar se já não é tempo de alargar mais a porteira, como se diz na minha terra, para recebermos pessoas de outras entidades, transformando nossas atividades rotárias, de combate ao mau trânsito, em atividades supra-rotárias.
Talvez atingíssemos um maior universo de pessoas.
De qualquer forma, registro aqui meu solene cumprimento a esta sua iniciativa.
Adilio Valadão.