Não havendo prudência, qualquer um de nós poderá tornar-se coadjuvante de histórias como a que é mostrada pelo PPS anexo, denominado de "Boneca e Rosa Branca", que me foi enviado pelo Cº Paullo Ramos. A história toca o coração das pessoas. Principalmente daquelas que se preocupam com os seus familiares, com seus amigos e com os seres vivos, de forma geral.
Acidentes de trânsito representam a maioria das causas de mortes, principalmente entre jovens. Grande parte desses acidentes está relacionada ao uso de bebidas alcoólicas. O álcool faz com que o motorista perca o medo e esse excesso de confiança pode matar não só ele mas todos a bordo do veículo.
Dirigir alcoolizado é infração gravíssima, punida com multa no valor de R$. 957,70. O motorista poderá ser preso e ter a carteira de motorista e o seu veículo apreendidos. Em caso de acidente com vítimas, a infração se transforma em crime de trânsito e, neste caso, a pena varia entre 2 e 4 anos de cadeia. No caso de apenas danos materiais, a seguradora poderá se recusar a indenizar os prejuízos se constatar que o motorista estava "mamado".
Bons hábitos fazem toda diferença no trânsito. Não dirigir alcoolizado é um deles.
Antônio J. C. da Cunha - Rotary Club Duque de Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário