domingo, 6 de novembro de 2011

Rotary Clubes de Campo Grande realizam Fórum sobre o trânsito


Na cidade de Campo Grande (MS), a atual frota de veículos está de quase um veículo para cada dois habitantes, ou seja, entre os 800 mil habitantes existem quase 400 mil veículos. Quem dirige na cidade raramente não se incomoda com a falta de fluxo do trânsito. A fim de minimizar os problemas do trânsito que causam estresse, acidentes e mortes, os rotarianos dos sete clubes de Campo Grande organizaram o 1º Fórum Rotarianos no Trânsito, realizado no dia 27 de setembro, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul.

Através do Fórum, os convidados puderam expor quais as principais atitudes a serem tomadas para melhorar o trânsito. A gestora da Divisão de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Inês Esteves, apresentou o tema "Políticas de Ações do Trânsito" e lembrou que a fluidez do trânsito dependa do tripé formado pela educação, pela fiscalização e pela engenharia. Ivanise Rotta, coordenadora geral do Projeto Vida no Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), destacou que a alta velocidade é a causa de 25% dos acidentes.

Uma das abordagens aplaudidas pelos presentes foi a do promotor público Alexandre Raslan, da 34ª promotoria de Meio Ambiente, que ao falar sobre "O trânsito e o meio ambiente contruído", questionou por que não existe a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, mas existe a proibição de vendas de salgadinhos nas escolas infantis. Os Rotary Clubes de Campo Grande vão realizar o 2º Fórum Rotarianos pelo Trânsito no dia 27 de outubro, a partir das 19h, também no auditório do Crea/MS. A segunda edição do Fórum terá convidados da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), do Corpo de Bombeiros e do Sindicato dos Engenheiros.

Confira 
aqui o vídeo de abertura do 1º Fórum Rotarianos pelo Trânsito.

Fonte: Assessoria Distrito 4470

Nenhum comentário:

Postar um comentário